PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO E PÔSTER
|
11/12/2013
|
Sessão
de Comunicações 1A
|
13h30-15h30
|
Sala
11 - Reuni
|
|
Debatedores
|
Rodrigo Machado, Nara Rubia
e Walquíria Silva Lúcio
| ||
|
Narrando a história local a partir do vídeo Ilha das
flores
Ana Caroline Carvalho Miranda, Felipe de Moraes
Ferreira, Luzia Isidoro e Samanta Blaziz
Ensino de história e a narração da vida
Claudiana Aparecida Santos
Portugal, Diego Azevedo Campos e Victor Bitarelli Medeiros Salles
História, música e narração de vida
Thiago Neves Cezarette,
Fernanda Gabriella S. Ribeiro e Guilherme Norton
História e Bullyng
Dominique Caroline Gimenes
Ribeiro e Luiz Alves
O Regime militar no Brasil através da música
Diego Círio Nogueira e
Vinícuis José Sobrinho Bohrer
História e resistência, ontem e hoje
Romeu Alvim F. de Lacerda,
Rafael Veloso Goulart e Glauber Borges
A lenda como possibilidade de narrativa
Letícia Almeida Ferraz, Valéria Dal Cim Fernandes, Thiago Judice Hauke e Alair Geraldo
de Oliveira
| |||
|
11/12/2013
|
Sessão
de Comunicações 1B
|
13h30-15h30
|
Sala
12 - Reuni
|
|
Debatedores
|
Leina Jucá, Michelle Ramos
de Freitas, Cristina Ferreira Assis e Helena Ferreira
| ||
|
Desenvolvendo habilidades
Alcilene Rodrigues Pereira
Sequencia didática “A Vida das Abelhas” articulado
com projeto Centenário de Vinicius de Morais
Luana de Cássia Ferreira
Estágio supervisionado na educação infantil:
possibilidades de trabalho com o gênero textual receita culinária
Jessica
Cristina de Carvalho Martins
Projeto de colaboração “Gentileza ger gentileza” no
campo do estágio de observação
Ana
Caroline de Meirelles Silva e Fernanda Amorim Machado
Ensinando expressões em Inglês
José Augusto Ribeiro Neto
O ensino comunicativo aplicado em turmas de Ensino
Fundamental II
Thaís Guerra Campolina
Ensinando
expressões em inglês
Aline Machado Gonçalves
| |||
|
11/12/2013
|
Sessão de Pôsteres
|
16h00-18h00
|
Corredor CEICHS – Bloco A
|
|
Debatedores
|
Rodrigo Machado e Walquíria
Silva Lúcio
| ||
|
A experiência do estágio: uma breve análise da prática
de alunos para o curso de história
Caroline
Morato Martins, Juliana Rodrigues Carvalho, Luana Alves, Melody Braga e
Nathália Sasha Medeiros
Trabalhando com objetos do Cotidiano na aula de
História (Ensino Fundamental II – 8º Ano)
Fabiano Lopes e Ediana do
Rosário
O projeto de incentivo à qualificação da
UFOP: a compreensão de alunos sobre a história
João Luís Cardoso de Oliveira, Luana Alves Rodrigues Silva, Maria
Clara Cobucci Soares de Moura, Guilherme Oliveira da Silva, Ana Carolina
Marques de Souza e Luana de Cássia Ferreira
A importância da disciplina de história a partir da
perspectiva dos alunos
Karen Dayanne Nunes, Jairo C. Caetano, João Renato de Almeida
História e linguagem escrita
Renato Paes Rodrigues, Maria
Avila Franzoni e Naira Nogueira Prado.
| |||
|
11/12/2013
|
Sessão de Pôsteres
|
16h00-18h00
|
Corredor CEICHS – Bloco A
|
|
Debatedores
|
Sergio Elias e Michelle
Ramos de Freitas
| ||
|
O
trabalho com diferentes tipos de linguagem
Julyana Freire da Cruz e
Renata Maria de Oliveira Milagres
Como os alunos do ensino Médio se relacionam com a
Filosofia
Iara Garcia, Otávio Melo e
Wederson Gomes
Rotinas escolares: o livro didático em pauta
Josiane Cristina de Paula, Gilberto Luiz de Matos, Geraldo Victor dos Reis, João Carlos
A utilização de recursos tecnológicos
dentro da Escola Estadual Dom Silvério e da Escola Estadual Prof. Soares Ferreira
João Pedro Menezes Jacinto e Ana Gabriela Resende e Silva
A Copa do Mundo no Ensino de Língua
Inglesa
João Henrique Souza, Francieli Silvério Oliveira e Dáfine Cosme Peróba
| |||
|
11/12/2013
|
Sessão de Pôsteres
|
16h00-18h00
|
Corredor CEICHS – Bloco A
|
|
Debatedores
|
Danielle Rodrigues da Silva e
Nilzilene Lucindo
| ||
|
Sobre a dificuldade da mestria e o
processo do aprendizado
Jefty Wenzel Moreira
Estágio supervisionado na Educação Infantil:
possibilidades de trabalho com o gênero textual receita culinária
Jessica Cristina de Carvalho Martins
Práticas de intervenção desenvolvida com alunos de
inclusão
Cristiane Viana Coelho e
Simere Cota de Figueiredo
A importância da atuação do pedagogo em espaços não
escolares
Nayara Cristina Teixeira e
Williane Aparecida
Leitura
e literatura: o lúdico da criança
Viviane Wiltemburg Araújo e
Vanessa Fernandes
| |||
|
11/12/2013
|
Sessão de Pôsteres
|
16h00-18h00
|
Corredor CEICHS – Bloco A
|
|
Debatedores
|
Leina Jucá e Helena Ferreira
| ||
|
O Estágio: experiências de uma observadora
Lilian Aparecida Vimieiro Pascoal
Estágio de observação da docência: relato de uma
experiência
Dayanne Mara Alves Silva Reis
O
papel do estágio na formação do licenciando: a construção da identidade
docente
Walmir Soares Júnior
Estágio supervisionado em Língua Inglesa
Emile Carneiro e Lara Gava
Gestão
escolar: Possibilitando mudanças nos processos educacionais
Ada Guimarães Ribeiro e
Mayara Carvalho Martins
Uma análise das teorias educacionais e seus impactos
na formação étnico-raciais na escola de Mariana: um estudo sobre os manuais
didáticos para formação infantil.
Marcelo Donizete da Silva e
Luiz Cesar Dias dos Reis
Educação
da cultura indígena brasileira pelos alunos do Ensino Médio
Júlio Santos e Raquel
Evangelista
| |||
|
12/12/2013
|
Sessão
de Comunicações 2A
|
13h30-15h30
|
Sala
11 - Reuni
|
|
Debatedores
|
Virgínia Buarque e Sonia
Aparecida Rodrigues
| ||
|
Vestuários e classes
Gilmar Maciel Costa e Thiago
Neves Cessareis
O fatídico 11 de setembro de 2001 e suas
consequências: como lidar em sala de aula?
Juan Lopes Moraes
A inserção
da educação patrimonial na E.M. Wilson Pimenta: o aluno como corpo atuante de
seu espaço/moradia
Maria Isabel Reis Nascimento
História e narrativa de si
Tânia Mara Sarmento e Lílian Cristina Miranda de Souza
Uma
interpretação histórica do mundo através da narrativa
Mariana C. Piacentini, Maria Franzoni e Fábio Lopes
Narrando a vida por escrito
Nathália Sacha de Araújo G. Medeiros, Ana Paula Delfino
e Ísis Souza
Oralidade, imagens, escritas: a narrativa histórica
na escola
Elias Theodoro, Jorge Lucas e Thiago Paschoal
A biblioteca no ensino de história
Felipe de Moraes Ferreira, Jussara Marques Riodouro e
Mariano Louzada dos Santos
Construindo uma narrativa através de imagens: 9 meses
em dois minutos
Miryah Maia Lemos, Marcella Alves e Mariana Araújo
História, cotidiano e narrativa
Naira N. R. Prado
| |||
Nenhum comentário:
Postar um comentário