Inscrições abertas até 30 de novembro de 2013
Divulgação de resultados no blog:
Divulgação de resultados no blog:
ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO
O
evento é aberto a estudantes universitários de cursos de licenciatura,
professores de escolas públicas e particulares e demais interessados.
Contudo, apenas os alunos das disciplinas de Estágio Supervisionado de Licenciatura da UFOP podem apresentar trabalhos.
1. Inscrição como ouvinte
Para inscrever-se como ouvinte, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la ao email estagioufop@gmail.com. Escreva no campo ASSUNTO da mensagem a palavra OUVINTE.
2. Inscrição com apresentação de trabalho
Os
trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades:
1)
Comunicação - para alunos de Estágio de Regência;
2)
Pôster - para alunos de Estágio de Observação.
Para
inscrever trabalhos no evento, é necessário preencher a ficha de inscrição
e enviá-la ao email estagioufop@gmail.com.
Escreva no campo ASSUNTO da mensagem o nome de sua modalidade de
apresentação (COMUNICAÇÃO ou PÔSTER).
Na
ficha de inscrição, o resumo o trabalho deverá conter entre 100 a 150 palavras.
O resumo deve ser elaborado em um único parágrafo, o qual deve descrever de
forma clara, concisa e seletiva a pesquisa realizada. No resumo deve-se
incluir, preferencialmente, nesta ordem: brevíssima introdução ao assunto do
trabalho de pesquisa, o que foi feito e como foi desenvolvido, bem como quais
foram os principais resultados e conclusões encontradas. No resumo não podem
constar fórmulas, referências bibliográficas, nem caracteres especiais.
2.2. Pôster
2.1. Comunicação
O
trabalho a ser apresentado neste evento consiste em uma sequência didática
(plano de aula). Esta sequência será apresentada para uma banca composta professores
e profissionais da educação, alunos de pós-graduação e professores da UFOP.
Os
expositores de comunicações deverão entregar duas vias de sua sequência
didática para a banca de debatedores no início da sessão. Esta banca fará a
apreciação e a avaliação do trabalho, tendo em vista o planejamento e a
apresentação da sequência didática.
A
apresentação deverá contemplar: 1) uma breve exposição acerca da organização de
toda sequência didática; 2) a simulação de uma das etapas de sequenciação,
tendo em visa sua aplicação em uma sala de aula da Educação Básica. O tempo para
apresentação e avaliação de cada trabalho da sessão será de 15 minutos.
Orientamos
que a exposição sequência didática contenha os seguintes itens:
1.
Identificação: curso/disciplina; número de alunos; duração da aula;
pré-requisitos.
2.
Objetivos: geral e específico(s).
3.
Desenvolvimento: conteúdos; metodologia; sequenciação.
4.
Recursos e materiais didáticos.
5.
Avaliação.
6.
Referencias bibliográficas.
7.
Material de apoio.
2.2. Pôster
O
pôster deve sistematizar uma das seguintes proposições:
1)
Apresentação de uma sequência didática, conforme estabelecida para a
comunicação;
2)
Relato de experiência decorrente das atividades de estágio supervisionado;
3) Discussão
teórico-metodológica que trate do papel do estágio
supervisionado na formação do licenciando, futuro professor de Educação
Básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário